Esportes

Luverdense vence, dorme fora da zona da degola e afunda o Ceará na Série B

Redação Folha Vitória

Lucas do Rio Verde - Com um homem a mais desde os 33 minutos do primeiro tempo, o Luverdense não tomou conhecimento do adversário e acabou derrotando o Ceará em casa por 3 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Desta forma vai dormir fora da zona de rebaixamento e afundou ainda mais o rival na tabela de classificação.

Com o resultado, o Luverdense quebrou uma série de quatro tropeços seguidos e acabou deixando a zona de rebaixamento, ficando na 13.ª colocação com 11 pontos e empurrando novamente o Santa Cruz, de forma provisória, para os últimos quatro lugares. O Ceará, por sua vez, vai para o oitavo jogo sem vitória e fica em situação delicada, já que é o penúltimo com cinco pontos, podendo parar na lanterna em caso de triunfo do Mogi Mirim diante do América-MG no sábado.

O Ceará deu indícios de que deixaria a crise no passado com o início de jogo intenso que esboçou diante do Luverdense. Logo aos quatro minutos, o clube cearense havia colocado uma bola na trave com Wescley, após bela tabela com Rodrigo Silva. A pressão foi abaixo com o contragolpe rival. Aos 13 minutos, o mandante abriu o marcador. Paulinho cobrou falta com perfeição e mandou para o fundo das redes.

A situação do Ceará já era ruim, mas acabou piorando ainda mais aos 33 minutos. Buiú cometeu falta em Paulinho, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, acabando com qualquer possibilidade de sua equipe buscar a reação ainda no primeiro tempo.

Com um homem a mais, o Luverdense voltou para o segundo tempo com a clara intenção de liquidar a fatura. Júlio Terceiro iniciou a pressão e mandou para fora. A segunda tentativa saiu dos pés de Ciro, que teve tranquilidade suficiente para fazer o segundo. O atacante recebeu na pequena área e só tocou para dentro do gol, aos 14 minutos.

Aos 16 minutos, o Luverdense teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas acabou a desperdiçando. Sandro derrubou Osman dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, o próprio meia bateu, porém, parou na defesa do goleiro Tiago. Aos 31 minutos, não teve jeito. O clube mato-grossense voltou ao ataque e marcou com Ciro, após assistência de Rafael Tavares, decretando números finais.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Sampaio Corrêa na terça-feira, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Já o Ceará recebe o Botafogo no mesmo dia, às 21h50, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

LUVERDENSE 3 X 0 CEARÁ

LUVERDENSE - Edson; Diogo Silva, Montoya, Everton e Paulinho; Júlio Terceiro, Michel Schmoller (Muralha), Osman (Bruninho) e Diego Rosa; Alipio (Rafael Tavares) e Ciro. Técnico: Júnior Rocha.

CEARÁ - Tiago Campagnaro; Buiú, Sandro, Charles e Victor Luís; Ricardo Conceição, Ricardinho, Baraka e Rodrigo Silva (Sandro Manoel); Wescley (Roger Gaúcho) e Fabinho (Vinícius). Técnico: Anderson Silva (interino).

GOLS - Paulinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. Ciro aos 14 e aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Bruno Rezende Silva (GO).

CARTÕES AMARELOS - Michel Schmöller, Alípio (Rafael Tavares), Júlio Terceiro e Ciro (Luverdense); Charles e Sandro (Ceará).

CARTÃO VERMELHO - Buiú (Ceará).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Pontos moeda