Esportes

Maradona defende Messi de críticas: 'Não matou ou estuprou'

Redação Folha Vitória

Buenos Aires - Nesta segunda-feira, em entrevista concedida ao Diario Olé, da Argentina, Diego Armando Maradona falou sobre o vice-campeonato da seleção na Copa América e, claro, sobre Lionel Messi. O ex-jogador pediu para que os torcedores tratem Messi apenas como mais um nome da seleção e acusou a torcida argentina de "mimá-lo".

"O Chile foi superior, teve mais atitude enquanto alguns jogadores da Argentina caminhavam em campo, e não falo de Messi. Ele continua sendo um fenômeno. O que a Argentina fez foi atacar. Temos uma equipe que ataca, mas, se você é atacado, precisa ter um plano B", afirmou o campeão do mundo de 1986.

Ainda falando sobre o astro do Barcelona, Maradona pediu que a torcida mude sua atitude com ele: "Messi deve ser tratado como qualquer jogador que veste a camisa da seleção. Mas vejo que Messi não matou ou estuprou. Não façamos uma novela", afirmou.

Maradona, que foi técnico de Messi na Copa do Mundo de 2010, também pediu para que as críticas ao craque sejam construtivas: "Se o criticam para que ele melhore, perfeito. Agora, isso de fazer votação para ver se ele tem de jogar na seleção ou não, estamos fugindo do tema. Já queremos mudar o presidente (da federação). Não temos de ser extremistas, mas também não podemos nos acostumar a ficar em segundo lugar sempre", concluiu.

Pontos moeda