Esportes

Mo Farah celebra 3 anos da Olimpíada de Londres com vitória em casa

Redação Folha Vitória

Londres - Não é à toa que o meeting de Londres que vale como etapa da Diamond League tem oficialmente o nome de "Aniversário dos Jogos". O evento, realizado no Estádio Olímpico da capital britânica, relembra a Olimpíada de três anos atrás. E nada melhor, para os britânicos, do que relembrar as vitórias de Mo Farah.

Campeão olímpico dos 5.000m e dos 10.000m, Mo Farah teve um desafio mais "leve" na noite desta sexta-feira. A prova de 3.000m, que não faz parte do programa olímpico, foi escalada para acontecer em Londres exatamente para Mo Farah brilhar. E ele fez a festa da torcida.

Venceu com 7min34s66 depois de uma forte acelerada na volta final. Deixou para trás o marroquino Othamane El Goumri e Emmanuel Kipsang, do Quênia. Nenhum dos dois, entretanto, têm resultados relavantes na carreira.

De forma geral, exceto ao resultado de Usain Bolt, que venceu os 100m com 9s87, a sexta-feira à noite não foi de provas fortes em Londres. No salto em altura, o italiano Marco Fassinotti venceu com irrisórios 2,31m, enquanto o catariano Barshim, um dos melhores de todos os tempos, parou em 2,28m. A etapa londrina da Diamond League continua neste sábado.

Pontos moeda