Esportes

Neymar diz que ainda tem esperança enfrentar o Chile na estreia das Eliminatórias

Redação Folha Vitória

São Paulo - Neymar sabe que é difícil, mas ainda tem esperança de poder defender a seleção na estreia nas Eliminatórias da Copa de 2018, em outubro, contra o Chile. Ele está suspenso e espera que a CBF consiga modificar a punição para que tenha condição de jogo. Do contrário, só estará em campo em novembro, contra a Argentina.

"Espero que seja revertida (a punição) e que eu possa estar em campo", disse neste domingo, em São Paulo, numa tumultuada e desorganizada entrevista, antes de participar de um evento beneficente de seu instituto durante o Campeonato Brasileiro de Pôquer. "Senão, vou me preparar para as próximas."

Neymar ainda tem de cumprir dois dos quatro jogos de suspensão que recebeu por sua expulsão no jogo com a Colômbia na Copa América. A CBF recorreu à Câmara de Apelações da Fifa, pedindo que a pena seja cumprida na próxima competição continental, em 2016. Ainda não há data para definição.

Se a punição não for revertida, ele só fará sua primeira partida nas Eliminatórias em novembro, contra o time de Messi, seu companheiro no Barcelona. "Bom não é, né? Mais vou fazer de tudo para vencer o meu amigo."

O Brasil fará um amistoso contra os Estados Unidos em 8 de setembro. Antes, deverá ocorrer um período de treinamento - se a seleção não conseguir adversário para uma partida no dia 5 - e o técnico Dunga estuda não convocar Neymar caso não possa utilizá-lo em outubro contra Chile e Venezuela. O craque comentou essa hipótese. "Isso é decisão do treinador, mas eu estou disposto a participar dos treinos e amistosos."

O atacante, que viajaria neste domingo à noite para Barcelona, acredita que as Eliminatórias serão bastante complicadas para a seleção brasileira. "Os adversários evoluíram, estão muito preparados, por isso vai ser muito difícil."

Pontos moeda