Esportes

Osorio promete dar bronca em Ganso por criticar Lucão após falha em Curitiba

Redação Folha Vitória

São Paulo - O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo, revelou nesta sexta-feira não ter gostado das críticas do meia Ganso ao zagueiro Lucão na última quarta, durante o intervalo do jogo com o Atlético-PR, em Curitiba. O camisa 10 falou sobre a falha do defensor no lance do primeiro gol da equipe da casa e, por causa de sua conduta, vai ter uma reunião com o treinador, que não gostou dessa atitude.

"A declaração merece uma conversa com o atleta. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Não é correto individualizar o erro. Tem que ser coletivo e não individual. Vou conversar com ele", disse Osorio. Na quarta-feira, ao fim do primeiro tempo, Ganso havia criticado a defesa por ter deixado o zagueiro Gustavo livre para completar de cabeça o cruzamento que abriu o placar da derrota por 2 a 1. "Foi erro de marcação e a gente sabe de quem foi", disse Ganso para a TV Globo.

Depois da partida, Lucão admitiu a falha no lance e nesta sexta-feira Osorio explicou que tem tentado organizar o sistema de marcação do São Paulo em bolas paradas defensivas. O colombiano disse que no futebol brasileiro os times costumam marcar por zona, mas que tem tentado implantar o que aprendeu na Inglaterra, onde as equipes fazem a marcação individual. Nesta sexta, o treinador encerrou a atividade justamente com trabalhos defensivos.

Osorio ainda defendeu Ganso, ao dizer que é um jogador acima de média. "Para mim, ele é um grande atleta. O passe dele potencializa o time e, se tem jogadores que o ajudam na recuperação da bola, se torna um craque", afirmou. O técnico ainda elogiou as últimas atuações do meia. "Se em alguma vez eu não estou satisfeito com o rendimento de algum jogador, ele será o primeiro a saber. E estou satisfeito com Ganso", assegurou.

Pontos moeda