Esportes

Palmeiras vai a São Januário para manter o embalo no Campeonato Brasileiro

Redação Folha Vitória

São Paulo - Com cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o embalado Palmeiras colocou a entrada no G4 como grande objetivo no momento. E para ter chance de conseguir isso, neste domingo precisa vencer o Vasco, que vem de três vitórias (duas pela Copa do Brasil) e deve oferecer grande resistência, às 18h30, no estádio de São Januário, no Rio, pela 15.ª rodada.

O time carioca está na zona de rebaixamento, mas vem de classificação na Copa do Brasil sobre o América-RN e vitória diante do Fluminense. "Conheço o Roth e ele é muito bom taticamente. Eles vêm motivados pelas vitórias e devem dar trabalho", disse Robinho.

No Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira está satisfeito com a evolução que o time demonstra a cada rodada, mas continua preocupado com a marcação que, segundo ele, tem dado muito espaço. Nos últimos jogos, a equipe mudou a sua característica e, ao invés de segurar a bola e procurar espaço, como fazia quando era comandado por Oswaldo de Oliveira, tem sido mais incisivo no ataque.

A sucessão de bons resultados e a subida na tabela de classificação fazem com que o treinador admita que já tem planos mais ambiciosos. "Hoje somos candidatos a brigar pelo título".

Um dos motivos do sucesso do Palmeiras é o entrosamento. Para o jogo deste domingo, a única novidade é a entrada de Jackson na zaga no lugar de Leandro Almeida, suspenso. Barrios mais uma vez começa no banco de reservas. O desafio maior está em não deixar a boa fase virar a cabeça dos jogadores.

Pontos moeda