Esportes

Pan 2015: esperança de medalha no Taekwondo vem do Espírito Santo

Outros 12 atletas do Estado também defenderão as cores do Brasil e do Estado nos Jogos de Toronto. As capixabas Pâmella Nascimento de Oliveira e Natália Gaudio estão entre eles

Atleta capixaba disputará medalha no Taekwondo em Toronto Foto: Reprodução Facebook

O Brasil tem grandes chances de ganhar uma medalha dourada nos Jogos Pan-Americanos 2015, na categoria Peso Pesado do Taekwondo. E quem pode conseguir esse feito é o capixaba Guilherme Felix. Estreante na competição, que este ano acontece em Toronto, no Canadá, e que terá início no próximo sábado (10), o atleta de 26 anos nascido em Vila Velha é só expectativa.

“Sempre é uma honra representar meu país e estou muito feliz com essa oportunidade. Todos que acreditam no meu trabalho podem ter a certeza que irei dar meu máximo no tatame”, destacou Felix, que atualmente ocupa a 13ª colocação no ranking mundial do esporte.

Guilherme iniciou sua trajetória na modalidade aos 12 anos. Em meados de setembro de 2008, aceitou uma proposta para treinar em Piracicaba (SP). Atualmente, é o capixaba de maior destaque no Taekwondo. Foi o primeiro a integrar a Seleção Brasileira Junior em 2006 e também é o primeiro a conquistar uma medalha em um evento mundial. 

Mais capixabas no Canadá

Outros 12 atletas do Estado também defenderão as cores do Brasil e do Estado nos Jogos de Toronto. As capixabas Pâmella Nascimento de Oliveira e Natália Gaudio estão entre os que disputarão medalhas no triatlo e na ginástica rítmica, respectivamente.

Criada pela mãe em Vila Velha, Pâmella descobriu sua primeira paixão aos sete anos: a natação. Aos dez, já era campeã em sua categoria. Após diversas vitórias, quebras de recordes e medalhas em campeonatos internacionais, a atleta fez um teste, em 2007, para integrar a equipe capixaba de triatlo, modalidade da qual nunca mais saiu. 

A triatleta foi a segunda colocada na etapa da Copa do Mundo do México; bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011; bronze na Copa Do Mundo de Triatlo, na Hungria. Pâmella ainda é considerada a oitava melhor atleta do mundo na modalidade.

Atualmente, a atleta mora em Portugal, onde integra o projeto da Confederação Brasileira de Triatlo de Treinamento. Mesmo de longe, sua fã nº 1 acompanha e torce por suas vitórias. Confira o vídeo.

Pontos moeda