Esportes

Petrobrás patrocinará 25 atletas do Pan até a Olimpíada

Ao todo, serão contemplados competidores de 15 modalidades, com um investimento de R$ 19,8 milhões. Para escolher os atletas, a Petrobrás fez um processo de avaliação

Redação Folha Vitória
O patrocínio terá a duração de 15 meses Foto: Estadão Conteúdo

Rio - A Petrobrás quer aproveitar este período de pouco mais de um ano no qual serão realizados os Jogos Pan-Americanos, de Toronto, e Olímpicos, do Rio, para aliar sua imagem ao mundo esportivo. Na quinta-feira, a estatal anunciou que vai patrocinar 25 atletas olímpicos e paralímpicos, entre jovens promessas e nomes experientes, que têm em comum a probabilidade de obterem bons resultados nas competições.

Ao todo, serão contemplados competidores de 15 modalidades, com um investimento de R$ 19,8 milhões. Para escolher os atletas, a Petrobrás fez um processo de avaliação com uma empresa de marketing esportivo, e consultou o Ministério do Esporte e Comitê Olímpico do Brasil (COB). O patrocínio terá a duração de 15 meses e terminará ao fim das Jogos Paralímpicos de 2016.

Entre as promessas olímpicas, está Flávia Saraiva, de apenas 15 anos, que conquistou ouro na etapa paulista da Copa do Mundo de ginástica, e Marcus D'Almeida, 17, segundo melhor arqueiro do mundo no ano passado. No time dos veteranos estão Serginho, de 39 anos, líbero da seleção campeã olímpica de vôlei, e Daniel Dias, 27, multi-medalhista da natação paralímpica, entre outros.

"Em 2014, encerramos um processo de apoio à formação de atletas e desde então passamos a planejar qual seria o novo projeto", contou o Diego Pila, gerente de patrocínios da Petrobrás. "Decidimos apoiar atletas com grandes chances de alcançar boas marcas, além de terem um bom perfil. Eles terão nossa marca estampadas nos uniformes e, principalmente, vão participar de ações publicitárias."

ONFIRA ABAIXO A LISTA DE PATROCINADOS

Atletismo paralímpico - Verônica Hipólito

Basquete - Marquinhos

Boxe - Joedson de Jesus Teixeira (Chocolate) e Flavia Figueiredo

Canoagem de velocidade - Isaquias Queiroz

Esgrima - Renzo Agresta e Nathalie Moelhausen

Ginástica artística - Ângelo Assumpção e Flávia Saraiva

Judô - Rafael Silva e Mayra Aguiar

Levantamento de peso - Fernando Saraiva Reis - Jaqueline Ferreira

Natação paralímpica - Daniel Dias

Pentatlo moderno - Yane Marques

Remo - Fabiana Beltrame e Gabriel Moraes (Gael)

Tae kwon do - Venilton Teixeira e Iris Silva Tang Sing

Tiro com arco - Marcus Vinícius D'Almeida

Vôlei - Serginho Escadinha

Vôlei de praia - Larissa/Talita e Evandro/Pedro Solberg

Pontos moeda