Esportes

Pirlo deixa a Juventus e se transfere para o New York City

Redação Folha Vitória

Turim - O meio-campista Andrea Pirlo vai mesmo atuar no futebol dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, a Juventus confirmou a saída de um dos principais jogadores do seu elenco, que acertou a transferência para o New York City FC, que disputa a MLS, a principal liga de futebol do país.

"Andrea Pirlo finalizou uma magnífica passagem de quatro anos na Juventus após oficializar sua mudança para o New York City, da MLS", anunciou o clube de Turim, em uma nota intitulada "Obrigado, Maestro", que dá o tom da ótima passagem do veterano jogador pela equipe.

"Pirlo em campo é tudo isso. Carisma, tranquilidade e controle de bola. É tirar dois ou três marcadores com um movimento de corpo. É abertura repentina de jogo, uma bola que cruza toda a defesa", acrescenta o clube italiano.

Após deixar o Milan, Pirlo se transferiu para a Juventus, em 2011, tendo defendido o clube de Turim nas últimas quatro temporadas. Jogador de destaque do time, o meio-campista conquistou nesses quatro anos o título do Campeonato Italiano. Além disso, venceu por duas vezes a Supercopa da Itália e uma a Copa da Itália. E também foi finalista da última edição da Liga dos Campeões da Europa, vencida pelo Barcelona.

Como não poderia deixar de ser, Pirlo retribuiu os elogios nesse fim de passagem pela Juventus. "É difícil transformar as emoções em palavras, sobretudo para falar dos melhores quatro anos da minha vida. Só posso dizer um enorme 'obrigado' a todos que me acompanharam nesta aventura", escreveu em publicação no seu perfil no Twitter.

Hoje com 36 anos, Pirlo conquistou o título da Copa do Mundo de 2006 pela seleção da Itália. No New York City FC, o meio-campista vai se juntar a outros dois veteranos europeus: o meia inglês Frank Lampard e o atacante espanhol David Villa.

Pontos moeda