Esportes

Seleção feminina de vôlei comemora boa atuação em vitória no Grand Prix

Redação Folha Vitória

Catânia - Mesmo com Camila Brait, Jaqueline, Fê Garay e toda a base reserva, que estão em Toronto, a seleção brasileira feminina de vôlei deu um show desta quinta-feira. Venceu a poderosa Rússia, por 3 a 0 (25/18, 25/14 e 25/17), e chegou ao sétimo triunfo em sete jogos no Grand Prix.

Após a partida, em Catânia (Itália), só motivos de comemoração. "Para jogar com a Rússia sabíamos que seria fundamental forçar o saque. Sacamos bem e isso facilitou para o nosso bloqueio. Começamos essa semana com uma boa vitória e fiquei feliz com a forma que o Brasil se apresentou. Jogamos bem taticamente e agora já temos que pensar na Bélgica", disse a central Jucely.

Para a ponteira Natália, o elenco mostrou força no início desta terceira e última rodada da fase de classificação. "O time todo foi muito bem. Começar a etapa com uma vitória por 3 sets a 0 sobre as russas dá muita motivação. A Rússia tem um bloqueio alto e conseguimos bloquear melhor do que elas."

Por conta do Pan, o time que está na Itália está sendo treinado pelo auxiliar Paulo Coco, já que Zé Roberto Guimarães comanda a equipe no Canadá. E o treinador, de longe, deve ter ficado satisfeito com a atuação diante da Rússia.

"Foi um bom jogo. Tivemos três mudanças na equipe em relação ao grupo de São Paulo e mantivemos o ritmo. Conseguimos manter uma regularidade na partida. O nosso saque facilitou o desempenho do nosso bloqueio. Fizemos 12 pontos de bloqueio contra apenas quatro da Rússia. O passe também foi eficiente, o que permitiu que as nossas centrais pontuassem bastante", analisou Paulo Coco

Pontos moeda