Esportes

Seleção feminina de vôlei comemora reencontro com a torcida em SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - Enquanto as atenções de grande parte dos torcedores brasileiros já está voltada para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, a seleção feminina de vôlei vai ter a chance de estar próxima da torcida neste fim de semana. Afinal, a segunda rodada do Grand Prix, de sexta a domingo, é no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

"Em partidas de clubes as torcidas ficam divididas, mas aqui todo mundo vibra pelo mesmo time. Teremos familiares e amigos. E a torcida aqui no Ibirapuera é muito calorosa, espero que o ginásio esteja lotado", comenta a ponteira Natália, que nasceu no interior do Paraná, mas foi revelada para o vôlei atuando em Osasco.

Já a oposto Joycinha é natural da capital paulista e, atuando pelo Daejeon KGC, da Coreia do Sul, vai ter a chance de autar perante a torcida de amigos e familiares. "Minha família é de São Paulo e não tem a chance de me ver jogando aqui há muito tempo, pelo fato de estar atuando no exterior. Será ótimo tê-los por perto, além dos amigos. Queremos muito ir bem aqui, agradar a nossa torcida e fazer pontos importantes."

Depois de três vitórias na primeira rodada, na Tailândia, a equipe ainda tenta se acostumar com o fuso horário brasileiro. A seleção joga nesta sexta, às 14h, contra a Bélgica. No sábado pela a Tailândia e no domingo a Alemanha. Essas duas partidas terão início às 10h.

Pontos moeda