Esportes

'Título do Chile está além da minha nacionalidade', diz argentino Sampaoli

Redação Folha Vitória

Santiago - O técnico Jorge Sampaoli, argentino que dirige a seleção chilena, descartou a possibilidade de estar com o coração dividido na final da Copa América. Ele afirmou que está envolvido com a busca do título pela seleção chilena, que seria o primeiro da história do país.

"Este é um evento desportivo no qual estou vinculado a um país que me escolheu como treinador. Tenho de tentar ganhar a Copa América com Chile. Isso é inegociável. Algo que vai além da minha nacionalidade", afirmou o treinador em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, em Santiago.

Sampaoli revelou que não deverá fazer grandes mudanças na escalação da equipe. A principal dúvida permanece na escolha do substituto de Gonzalo Jara, suspenso da Copa América. Rojas atuou no jogo anterior, mas não agradou. Sampaoli deve mudar o posicionamento de Medel, seu melhor zagueiro, para que ele marque Lionel Messi.

"Nossa forma de jogar não vai mudar. Pensamos sempre em algumas características individuais e coletivas do rival, mas temos de nos impor diante de qualquer estilo", afirmou o treinador.

Pontos moeda