Esportes

Vasco enfrenta o Corinthians no Itaquerão para afastar a pressão no clube

A equipe carioca tem apenas 12 pontos na competição e mesmo se vencer segue entre as quatro últimas, mas um bom resultado serviria também para tranquilizar o ambiente

Redação Folha Vitória
Celso Roth é o técnico do Vasco Foto: Divulgação

Rio - Pressionado na zona de rebaixamento, o Vasco vai ter um duro confronto nesta quarta-feira diante do Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo, às 22 horas, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca tem apenas 12 pontos na competição e mesmo se vencer segue entre as quatro últimas, mas um bom resultado serviria também para tranquilizar o ambiente, que não anda dos melhores.

Após a goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 1, na última rodada, o técnico Celso Roth fez algumas críticas aos erros da equipe, sobretudo a uma falha do goleiro Martín Silva, que segundo ele foram responsáveis pela derrota. O treinador, aliás, barrou o uruguaio do jogo contra o time corintiano - Jordi será titular. O zagueiro Aislan foi outro que não agradou e não foi relacionado.

Para complicar, o Vasco não venceu uma partida sequer fora do Rio; em seis jogos no Brasileirão, teve cinco derrotas e um empate. A defesa vascaína é a mais vazada da competição, mas vai receber um "reforço" para o jogo. O zagueiro Luan retorna ao time depois de defender a seleção brasileira sub-22 no Pan de Toronto, no Canadá, e vai reeditar a dupla com Rodrigo, um dos destaques da equipe na conquista do Campeonato Carioca deste ano.

Outro homem do setor defensivo, o volante Anderson Salles se mostrou otimista por um bom rendimento da equipe, apesar da atual situação. "Conhecemos os jogadores que fazem a diferença na equipe deles e vamos buscar neutralizar os pontos fortes", explicou. "Temos que nos defender, mas jogar ofensivamente também. Não há equipe que não erre, e vamos tentar jogar nas brechas deles".

Pontos moeda