Esportes

Após acertar com Kurzawa, PSG libera lateral Digne para a Roma

Redação Folha Vitória

Roma - A eliminação do Monaco no playoff da Liga dos Campeões foi o estopim para um troca-troca de laterais-esquerdos nesta quinta-feira, envolvendo quatro grandes clubes europeus. A Roma ficou com Lucas Digne, que deixou o Paris Saint-Germain. O PSG, afinal, contratou Layvin Kurzawa junto ao Monaco, que por sua vez recebeu Fabio Coentrão do Real Madrid.

Na ponta da cadeia está a Roma, que conta com Ashley Cole para a lateral-esquerda. O veterano, entretanto, está com 34 anos e foi relegado ao banco de reservas já na temporada passada.

Para contar por um ano com Digne, de apenas 22 anos, titular da França em um jogo da Copa do Mundo do ano passado, a Roma pagou 2,5 milhões de euros ao PSG. O jovem, entretanto, fica na capital italiana por empréstimo.

Digne, reserva de Maxwell no PSG na temporada passada, ficaria sem espaço no elenco parisiense com a contratação de Layvin Kurzawa. O lateral, de 23 anos, revezou-se com Digne nas seleções de base da França e vinha sendo titular do Monaco. O jogador já foi confirmado pelo técnico Laurent Blanc como reforço do PSG.

Para repor a saída, o Monaco acertou o empréstimo do português Fabio Coentrão. O jogador português pelo Real Madrid foi cedido até o fim da temporada 2015/2016 ao clube francês, que acabou fracassando na tentativa de se garantir na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa ao ser eliminado pelo Valencia nos playoffs, com o placar agregado de 4 a 3.

Pontos moeda