Esportes

Após chuva na terça, Murray bate Robredo e confirma vitória em estreia

Redação Folha Vitória

Montreal - Menos de 24 horas depois da chuva que atrapalhou a rodada de terça-feira, Andy Murray e Tommy Robredo voltaram à quadra central do Masters 1000 de Montreal nesta quarta. E o britânico não teve maiores problemas para confirmar o favoritismo sobre o espanhol, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em sua estreia no torneio canadense.

A partida foi paralisada na noite de terça em razão da chuva. No momento da interrupção, Murray e Robredo empatavam em 4/4 e o escocês sacava em 40/30 no nono game. Na retomada da partida, ele confirmou seu game de serviço e quebrou o saque do espanhol na sequência, fechando o set inicial.

Na segunda parcial, Robredo reagiu rapidamente e quebrou o saque de Murray para fazer 3/2. O cabeça de chave número dois do torneio teve dificuldade para buscar o empate. Só devolveu a quebra no oitavo game. A vitória veio quatro games depois ao fazer 7/5, em 1h55min de partida - 1h11min do duelo foi realizado nesta quarta.

Nas oitavas de final, Murray vai ter pela frente o luxemburguês Gilles Müller, responsável pela eliminação precoce do francês Gael Monfils, 15º cabeça de chave, por 6/3, 3/6 e 7/6 (7/4).

Monfils não protagonizou a única decepção do dia. O croata Marin Cilic, sexto cabeça de chave, foi surpreendido pelo australiano Bernard Tomic. Foi eliminado pelo placar de 6/3 e 6/4. Tomic vai encarar o vencedor do confronto entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o espanhol Roberto Bautista Agut.

Também nesta quarta, o checo Tomas Berdych foi alvo da maior "zebra" da competição até agora. O quinto cabeça de chave não resistiu ao norte-americano Donald Young, 79º do mundo, e se despediu logo em sua estreia, pelo placar de 7/6 (7/5) e 6/3. Young, de 26 anos, é mais conhecido pela série negativa de 17 derrotas seguidas em 2012.

Já o belga David Goffin, 13º cabeça de chave, fez valer sua condição de favorito e bateu o norte-americano Sam Querrey por duplo 6/4. O tenista da Bélgica será o próximo adversário do japonês Kei Nishikori, quarto pré-classificado em Montreal.

Pontos moeda