Esportes

Após derrota em clássico, Flamengo demite Cristóvão Borges

A derrota por 1 a 0 no clássico, disputado no Maracanã, foi a "gota d'água" para a diretoria. O treinador, que assumiu o time no final de maio, substituindo Vanderlei Luxemburgo

Redação Folha Vitória
Contra o Vasco, que passa por péssimo momento, o Flamengo foi apático Foto: R7

Rio - Cristóvão Borges não resistiu à derrota do Flamengo no clássico com o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e foi demitido nesta quinta-feira. Após se reunir com a diretoria rubro-negra nesta manhã, o treinador acertou sua saída. Oswaldo de Oliveira, ex-Palmeiras, deve ser anunciado como novo técnico do Flamengo nas próximas horas.

A derrota por 1 a 0 no clássico, disputado no Maracanã, foi a "gota d'água" para a diretoria. O treinador, que assumiu o time no final de maio, substituindo Vanderlei Luxemburgo, comandou o time em 18 partidas. Perdeu metade delas, venceu oito e empatou uma.

Contra o Vasco, que passa por péssimo momento, o Flamengo foi apático. Mesmo assim, o treinador demorou a mexer na equipe. Foi vaiado e chamado de "burro" pela torcida presente no Maracanã.

Apesar disso, após a partida, Cristóvão assegurou que não pediria demissão. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, também desconversou sobre o assunto. A mudança de ideia veio em menos de 12 horas.

Pontos moeda