Esportes

Capixaba Natália Gáudio encanta e é campeã do Troféu Brasil e II Etapa Caixa de Ginástica Rítmica

Após o Pan de Toronto, Natália e a técnica Monika Queiroz fizeram algumas adaptações nas séries visando ao Mundial da Alemanha, em setembro, que funcionaram bem nas coreografias

Natália brilhou no último sábado Foto: Divulgação/ Ricardo Bufolin/CBG

Com a presença de um bom público no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), na tarde do último sábado (1), Natália Gáudio foi a grande campeã do Troféu Brasil de 2015. Além do título do individual geral, a capixaba está classificada para as finais de todos os aparelhos, que serão neste domingo (2), das 9h40 às 11h40. No mesmo horário, os atletas da artística masculina e feminina também participam das decisões da modalidade. A entrada é gratuita.

A torcida, composta a maior parte por crianças, vibrou bastante e Natália correspondeu no tablado. Na primeira competição após a participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, a ginasta da Seleção e da Escola de Campeãs (ES) faturou o ouro no individual geral, com 59,050 pontos. Andressa Jardim, do Grêmio Náutico União (RS), garantiu a prata, com 57,050, e Mayra Siñeriz, do Clube Ítalo Brasileiro do Espírito Santo (ES), o bronze, com 52,250. 

Natália, que na edição de 2014 levou todos os ouros possíveis, saiu apaixonada pelo público e contou que se sentiu em casa. "Eu estou encantada com a torcida, fiquei impressionada e isso me deu um gás a mais mesmo. Para mim, é maravilhoso esse carinho que recebo, principalmente das crianças, e gosto de retribuir da melhor forma. Tirar foto e dar autógrafo é o mínimo que a gente pode fazer para corresponder a todo esse apoio que elas nos dão", comemorou a simpática ginasta.

Após o Pan de Toronto, Natália e a técnica Monika Queiroz fizeram algumas adaptações nas séries visando ao Mundial da Alemanha, em setembro, que funcionaram bem nas coreografias apresentadas no sábado. "Eu tive algumas falhas no arco e na bola, mas isso acontece. Agora é a hora, porque temos tempo de corrigir até o Mundial, onde não podemos errar. Depois, nas maças e na fita dei uma reviravolta e terminei com chave de ouro", completou a atleta, que está com uma série na fita bastante animada, com um samba da Mocidade Independente. 

As finais por aparelhos terão a presença, além das três medalhistas, de Stephany Gonçalves, do GNU (RS), Claudia Silva, do Clube Esperia (SP), e Mayara Machado, do Tuiuti Esporte Clube (PR). 

Confira os resultados completos no endereço!

Clubes participantes de ginástica artística: ADC São Bernardo (SP), Associação Desportiva Santo André (SP), Centro de Excelência de Ginástica do Paraná/Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), C.S.S.E. Osasco (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Fluminense Football Clube (RJ), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Serc Santa Maria (SP) e Sesi-SP. 

Clubes participantes de ginástica rítmica: Associação GRC (PR), Clube Esperia (SP), Clube Ítalo Brasileiro do Espírito Santo (ES), Escola de Campeãs (ES), Grêmio Náutico União (RS), Gym Clube (BA), Instituto Dom Fernando Gomes (SE) e Tuiuti Esporte Clube (PR). 

Programação

Domingo (2)
II Etapa Caixa
8h30 às 8h50: aquecimento corporal
8h50 às 9h30: aquecimento nos aparelhos
9h40 às 11h40: competição
11h50: premiação individual geral e por aparelhos

Serviço

Troféu Brasil e II Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica
Competição: 1 e 2 de agosto
Local: Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, na Rua Vila Cristina, S/N, Treze de Julho, em Aracaju (SE)
Entrada gratuita

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Pontos moeda