Esportes

Com Armero, Flamengo treina em Pernambuco para duelo com o Avaí

Redação Folha Vitória

Recife - Um dia após derrotar o Sport na Arena Pernambuco, o Flamengo voltou a treinar nesta segunda-feira, no Recife, iniciando a preparação para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, o duelo com o Avaí, na Arena das Dunas, pela 22ª rodada.

Como a direção do Flamengo optou por levar o jogo para Natal, a comissão técnica decidiu não retornar ao Rio, evitando o desgaste de longas viagens para o Nordeste. Assim, o time treinou no CT do Náutico, mas em uma atividade apenas para os jogadores que não enfrentaram o Sport ou que entraram durante o confronto na Arena Pernambuco. Já os titulares fizeram trabalhos de recuperação muscular na academia e na piscina.

A principal atração do trabalho acabou sendo a presença do lateral-esquerdo Armero. O jogador colombiano deve ser o substituto de Jorge, que vai desfalcar a equipe, pois foi convocado para defender a seleção olímpica do Brasil em amistoso contra a França.

Armero não atua pelo Flamengo desde o final de maio. Depois disso, ele se apresentou para defender a seleção colombiana na Copa América, ficou afastado por lesões e também perdeu espaço com a ascensão de Jorge. Assim, o duelo com o Avaí pode ser uma boa oportunidade para o lateral tentar conquistar a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira.

Com 29 pontos, o Flamengo está na zona intermediária da tabela do Brasileirão, em décimo lugar, a cinco pontos do G4 e com uma vantagem de sete para a zona de rebaixamento.

Pontos moeda