Esportes

Veteranos do futebol de Castelo vão enfrentar equipe máster do Flamengo

A equipe castelense é formada por ex-jogadores profissionais de futebol. Um ponto em comum no grupo é que todos residem na cidade por serem casados com mulheres da região

O time máster de Castelo está disposto a enfrentar equipes veteranas dos grandes times brasileiros Foto: Divulgação

Uma partida de futebol, com a participação de atletas veteranos, promete agitar a cidade de Castelo, no próximo dia 13 de setembro. O jogo vai reunir as equipes máster do município e do carioca Flamengo.

A disputa acontece no estádio Emílio Nemer. Estão confirmadas as participações dos veteranos Rondinelli, Adílio, Andrade, Julio César (Urigueller), Nélio, Marquinhos, Piá e Renato Carioca, da equipe Flamaster Ídolos Eternos que representam o Flamengo. 

Um dos organizadores, Cleyton Prata, conta que a equipe castelense foi formada há apenas dois meses e, de lá para cá, treina quase todos os dias com o objetivo de realizar partidas de futebol contra os grandes times do país, a começar pelos quatro maiores do Rio de Janeiro. 

“Escolhemos o Flamengo para enfrentar primeiro, porque precisamos dar visibilidade ao nosso trabalho e esta é a equipe mais popular, a que mais atrai público. Já estamos em negociação com uma equipe veterana do Vasco para o próximo jogo”, comentou Cleyton, que também é ex-jogador de grandes times do futebol capixaba.

A torcida deverá ir ao estádio com traje rubro-negro como uma homenagem à equipe convidada. “Queremos preservar essa tradição a fim de recebermos bem as equipes visitantes”, explicou Cleyton.

A equipe Master de Castelo é formada por jogadores com mais de 40 anos e com história no futebol profissional brasileiro. É o caso, por exemplo, do jogador Zé Afonso, do Grêmio de Porto Alegre, e, também, do jogador Marquinhos que defendeu nove  títulos capixabas pelo Linhares. 

“Nossa equipe se conheceu em peladas e torneios societys aqui da cidade. Nos tornamos amigos e resolvemos formar uma equipe máster de futebol. Somos todos casados com mulheres nascidas aqui, por isso atualmente temos Castelo como endereço fixo”, complementou o organizador.

O jogo terá início às 09 horas e a renda será totalmente revertida para o asilo Vila Feliz. Os ingressos, que custam R$ 5, podem ser comprados no próprio asilo ou na loja Lance Esportes. A expectativa é de um público de 1 mil pessoas.

Pontos moeda