Esportes

Embalado, Grêmio visita a Ponte Preta para colar na liderança do Brasileirão

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Depois de encerrar o primeiro turno em alta com três vitórias consecutivas, o Grêmio encara a Ponte Preta neste domingo, às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada do returno, a 20.ª da competição, na tentativa de manter o bom momento e colar na liderança do Campeonato Brasileiro. O time tricolor ocupa a terceira colocação com 36 pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians.

A equipe vem também de vitória no meio da semana pela Copa do Brasil - 1 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa. Se não bastasse a sequência 100%, o técnico Roger Machado ainda contará com os reforços do atacante Luan, que se recuperou de uma amidalite, e do volante Walace, que estava suspenso.

O treinador, no entanto, não confirmou a formação titular e manteve uma dúvida no ataque: Pedro Rocha e Fernandinho brigam por uma vaga. O primeiro tem sido titular, mas foi substituído no intervalo pelo companheiro. A tendência é que Roger Machado mantenha a formação, mas só será confirmada neste domingo.

"Fernando vem entrando muito bem. É o quarto ou quinto jogo que ele entra e eleva o nível ofensivamente. O Pedro tem a velocidade... O Fernando vem se credenciando, o Pedro vem bem até esse momento", despistou o treinador.

Pontos moeda