Esportes

Enderson fecha treino do Fluminense e faz mistério para esta quarta

Redação Folha Vitória

Rio - Com uma equipe repleta de desfalques, o técnico Enderson Moreira optou pelo mistério e não quis revelar a equipe que entra em campo diante do Paysandu, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, véspera da partida, o treinador fechou o treino à imprensa no Mangueirão.

Por lesões ou problemas burocráticos, o Fluminense tem dez desfalques para a partida desta quinta. Os principais deles são os lesionados Diego Cavalieri, Ronaldinho e Fred, mas também estão fora: Wellington Silva, Giovanni, Breno Lopes, Rafinha, Gerson, Osvaldo e Wellington Paulista.

Com tantos problemas, Enderson vem tendo que improvisar, como na lateral esquerda, onde tem escalado o meia Gustavo Scarpa. O jogador, no entanto, respondeu bem e celebrou a boa fase na nova função. "Estou me adaptando. No momento, a minha posição deverá continuar sendo a lateral, então, estou tentando trabalhar a minha mente para pegar o mais rapidamente as questões tática e técnica dessa função. Creio que estou me saindo bem e estou muito feliz por isso."

O jogador também falou sobre a última derrota da equipe, contra o Joinville no último domingo. O Fluminense vencia até os 35 minutos do segundo tempo, mas levou a virada nos acréscimos. Para Gustavo Scarpa, um acidente comum.

"Não perdemos a força. Nos desligamos nos últimos 15 minutos e acabamos levando a virada. Mas temos totais condições de conseguir a vitória em Belém. Mesmo com as dificuldades do campo pesado e da viagem longa, temos um time muito forte e capaz de trazer o resultado que nos interessa", avaliou.

Pontos moeda