Esportes

Katinka Hosszu vence prova com 5 inscritas na Copa do Mundo de Natação

Redação Folha Vitória

Moscou - Não é segredo para ninguém que o 400m medley é uma prova exaustiva, que exige muito da parte física. Quatro dias depois do Mundial de Kazan (Rússia), quase ninguém teve coragem de se arriscar na disputa na etapa de Moscou da Copa do Mundo de Natação. Mais especificamente cinco nadadoras, apenas.

A húngara Katinka Hosszu ganhou com o tempo de 4min36s25, mas ela é ponto fora da curva. Só no primeiro dia de competições em Moscou, terça-feira, nadou 2,2 quilômetros, participando das finais de sete provas. Além dela, também se inscreveram a vietnamita Thi Anh Vien, a francesa Grangeon, a húngara Jakobos e a austríaca Steinegger. Todas estiveram no Mundial.

Na prova masculina dos 400m medley, disputada na terça-feira (dois dias após a realização da mesma prova em Kazan, com semifinal e final), só houve seis inscrições na Copa do Mundo. O húngaro David Verraszto venceu.

Apesar da presença de alguns atletas campeões e medalhistas no Mundial, a Copa do Mundo de Moscou não teve nenhum resultado expressivo do ponto de vista do cronômetro. Nos 100m livre, a vitória ficou com Josh Schneider, dos EUA, com 21s80. Cameron van der Burgh, que deve lutar pelo bicampeonato geral da Copa, venceu os 100m peito.

Pontos moeda