Esportes

Maicon desfalca o Grêmio por 15 dias e Yuri Mamute reforça o time

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - A reapresentação do Grêmio após o empate do último domingo com a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, acabou ficando marcada pela confirmação da perda de um jogador e pelo retorno de outro. Contundido, o volante Maicon vai desfalcar o time gaúcho por duas semanas, enquanto o atacante Yuri Mamute está novamente à disposição do técnico Roger Machado.

Exames realizados por Maicon confirmaram a lesão muscular na coxa, que o levará a ficar afastado por 15 dias e foi sofrida no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, forçando, inclusive, a sua substituição. O volante Edinho é o favorito para assumir a sua vaga, como, aliás, aconteceu no duelo no Moisés Lucarelli.

Em compensação, o atacante Yuri Mamute, recuperado de contusão no tornozelo esquerdo, participou normalmente do treino desta terça-feira no CT Luiz Carvalho, assim como o meia Maxi Rodríguez, poupado das últimas duas partidas em razão de dores no joelho.

Nesta manhã, os jogadores que atuaram contra a Ponte Preta realizaram apenas trabalhos regenerativos, enquanto os demais atletas fizeram um treinamento técnico com espaço de campo reduzido, sob orientação de Roger.

O Grêmio volta a treinar nesta quarta-feira, às 15 horas, na Arena, na última atividade antes do jogo de quinta com o Coritiba pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e só precisa de um empate em casa para avançar às quartas de final.

Pontos moeda