Esportes

Manchester United empresta Januzaj ao Borussia Dortmund por uma temporada

Redação Folha Vitória

Dortmund - O último dia da janela para transferências na Europa está movimentando alguns dos principais clube do continente. Nesta segunda-feira, o Borussia Dortmund anunciou a contratação da jovem revelação Adnan Januzaj, do Manchester United, por empréstimo até o fim desta temporada, no dia 30 de junho de 2016.

A negociação surpreendeu porque Januzaj é considerado uma das grandes promessas do futebol europeu e vinha tendo oportunidades pelo Manchester neste início de temporada. O jogador de 20 anos, no entanto, viu a concorrência aumentar com a chegada de nomes como Memphis Depay e Schweinsteiger, e a provável contratação de Martial.

Presença constante nas convocações da seleção belga, Januzaj foi bastante elogiado pela diretoria do Dortmund em sua chegada. "Adnan é um grande atleta e um jogador abençoado tecnicamente, que completa o nosso departamento ofensivo", comentou o diretor esportivo do clube, Michael Zorc.

Depois de passar pelas categorias de base do FC Bruxelas e do Anderlecht na Bélgica, Januzaj chegou ao Manchester ainda jovem, em 2011. Em 2013, ainda com 18 anos, foi promovido ao time profissional. Alternando altos e baixo, atuou em 47 partidas pelo Campeonato Inglês, nas quais marcou cinco gols.

No Borussia, ele vestirá a camisa 9, que pertencia a Immobile, emprestado ao Sevilla. "O Borussia Dortmund é um grande clube, os torcedores aqui são conhecidos por serem realmente incríveis. Eu quero alcançar grandes feitos com o time", declarou o jogador.

Pontos moeda