Esportes

Neymar reitera idolatria por Robinho e elege gol contra o Fla como o mais bonito

Paulo Henrique Ganso foi nomeado como seu grande amigo no futebol. Mas Neymar lamentou a diminuição do contato desde que o meia se transferiu para o São Paulo

Redação Folha Vitória
Neymar também revelou ser um grande fã de Romário Foto: Reprodução/Instagram

Barcelona - O atacante Neymar não se cansa de elogiar Robinho. Em entrevista ao canal de vídeos oficial da Fifa, o craque do Barcelona apontou o hoje jogador do Guangzhou Evergande, da China, como sua primeira referência no futebol.

Logo na primeira pergunta, sobre quem seria seu ídolo, o dono da 11 do Barcelona não titubeou: "Robinho". "Sempre o amei, desde quando era pequeno. E depois tive o prazer de jogar ao lado dele, não só no Santos, mas também na seleção brasileira", disse.

O gol marcado contra o Flamengo, em 2011, em que Neymar deu um drible desconcertante em Ronaldo Angelim e depois lhe rendeu o Prêmio Puskas daquele ano, foi eleito como o mais bonito de toda sua carreira. "Fiz muitos gols especiais e significativos na minha carreira e não vou esquecê-los. Mas vou escolher o que marquei contra o Flamengo, que me permitiu ganhar o Prêmio Puskas", declarou.

Neymar também revelou ser um grande fã de Romário e declarou que gostaria de ter jogado ao lado dele. Além do hoje senador, o atacante também adoraria ter atuado com Zidane e Ronaldo. "Eu até joguei com ele (Ronaldo) na sua partida de despedida (da seleção), mas adoraria ter feito mais jogos junto dele."

Questionado sobre o melhor defensor do mundo, Neymar se declarou em uma situação difícil e preferiu citar vários. "Tem muitos bons zagueiros. Já joguei contra Mascherano, Piquet, Thiago Silva, Sergio Ramos também é um grande zagueiro. São muitos."

Paulo Henrique Ganso foi nomeado como seu grande amigo no futebol. Mas Neymar lamentou a diminuição do contato desde que o meia se transferiu para o São Paulo. Para Neymar, Daniel Alves é seu o atual grande parceiro. "Fiz uma grande amizade com o Ganso, mas perdemos contato depois que mudamos de clube. Hoje é o Dani Alves", disse.

Pontos moeda