Esportes

Neymar treina e pode retornar ao Barcelona neste sábado

O técnico Luis Enrique elogiou a condição física de Neymar, mas explicou que vai esperar uma nova avaliação momentos antes do duelo para definir se o atacante brasileiro será titular

Redação Folha Vitória
Adversário deste sábado, o Málaga foi um dos times que mais deu trabalho ao Barcelona Foto: Divulgação

Barcelona - O atacante Neymar pode, enfim, fazer a sua estreia pelo Barcelona na temporada 2015/2016. Afastado dos gramados após contrair caxumba, o brasileiro participou normalmente do treinamento desta sexta-feira, na véspera do duelo com o Málaga, no Camp Nou, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, mas ainda não teve a sua escalação confirmada.

O técnico Luis Enrique elogiou a condição física de Neymar, mas explicou que vai esperar uma nova avaliação momentos antes do duelo para definir se o atacante brasileiro será titular. "Tem um físico que permite uma recuperação rápida", afirmou o treinador.

Neymar treinou durante a semana e a expectativa é para que volte a formar o poderoso trio ofensivo com o uruguaio Luis Suárez e o argentino Lionel Messi. E o treinador também deverá contar com Busquets, que chegou a ser dúvida por causa de dores no tornozelo. "Conseguiu treinar e foi bem, vamos avaliar como ele está", disse.

Adversário deste sábado, o Málaga foi um dos times que mais deu trabalho ao Barcelona na conquista do título espanhol na temporada passada, tanto que venceu no Camp Nou e empatou em casa. Por isso, Luis Enrique espera um desafio complicado. "O que passou precisa servir de exemplo. É um desafio para nós", comentou.

Pontos moeda