Esportes

Ricardo Ferretti assume México por 4 jogos e quer vaga na Copa das Confederações

Redação Folha Vitória

Cidade do México - Começou nesta segunda-feira o trabalho do técnico brasileiro, mas radicado no México há mais de 30 anos, Ricardo Ferretti à frente da seleção mexicana. Mas com prazo determinado: apenas quatro jogos até o final deste ano - três amistosos e a "decisão" da vaga na Copa das Confederações de 2017, que será na Rússia, contra os Estados Unidos, em Pasadena (Califórnia), no dia 10 de outubro.

Em sua entrevista coletiva de apresentação na sede da Federação Mexicana de Futebol, na Cidade do México, o atual treinador do Tigres mostrou enorme alegria ao vestir um agasalho de treino da seleção e destacou a luta pela vaga na competição mundial.

"Me sinto entusiasmado com a oportunidade, que é um marco para minha carreira. A Copa das Confederações é o objetivo principal e se trabalhará para conseguir esta meta que todo o futebol mexicano deseja", afirmou Ricardo Ferretti.

Na concorrida entrevista coletiva, se perguntou de tudo para o brasileiro. Desde coisas de campo a gravações de propagandas e salários na seleção. "Creio que não haverá tempo de gravar comerciais. Tenho mais é que trabalhar com os jogadores para vencer os jogos. E ninguém que está aqui na minha comissão técnica está fazendo isso (treinar a seleção) por interesse econômico", comentou.

Pontos moeda