Esportes

Uefa descarta punir Shakhtar por escalação de Fred contra o Fenerbahce

A partida, disputada na Turquia, terminou empatada por 0 a 0, placar mantido pela Uefa, que considerou legal a escalação de Fred. Os dois times voltam a duelar nesta quarta-feira

Redação Folha Vitória
A Uefa explicou que Fred não estava suspenso pela Conmebol Foto: ​

Nyon - A Uefa anunciou nesta terça-feira que rejeitou a ação do Fenerbahce, que pedia uma punição do Shakhtar Donetsk por ter escalado o volante brasileiro Fred, que deu positivo em exame antidoping durante a disputa da Copa América, em confronto válido pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

A partida, disputada na Turquia, terminou empatada por 0 a 0, placar mantido pela Uefa, que considerou legal a escalação de Fred. Os dois times voltam a duelar nesta quarta-feira, em Lviv, na Ucrânia, por uma vaga nos playoffs do torneio continental.

A Uefa explicou que Fred não estava suspenso pela Conmebol quando a primeira partida foi disputada, o que permitiu a sua escalação. Agora, porém, ele não poderá ser escalado no confronto desta quarta-feira pelo Shakhtar.

Fred testou positivo para um diurético proibido em exame antidoping realizado durante a participação do Brasil na Copa América, no Chile, em junho. A substância, hidroclorotiazida, pode esconder a presença de outras proibidas.

Pontos moeda