Esportes

Após agressão de torcedor, sindicato pede mais segurança ao Vasco

Um grupo de 30 torcedores aguardava os jogadores diante do hotel. Eles golpearam o ônibus, xingaram os jogadores e até tentaram agredir alguns atletas

Redação Folha Vitória
O jogador Rodrigo levou um tapa na cabeça quando desembarcava do ônibus vascaíno Foto: Divulgação

Rio - O Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) saiu em defesa dos jogadores do Vasco neste sábado após agressão sofrida pelo zagueiro Rodrigo na noite desta sexta-feira. O jogador levou um tapa na cabeça quando desembarcava do ônibus vascaíno para entrar no hotel onde a delegação ficaria hospedada.

Um grupo de 30 torcedores aguardava os jogadores diante do hotel. Eles golpearam o ônibus, xingaram os jogadores e até tentaram agredir alguns atletas. Rodrigo, um dos líderes da equipe, acabou sendo agredido com um tapa por um torcedor não identificado. Irritado com a agressão, ele teria até afirmado que não entraria em campo para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã.

"É lamentável um episódio como este. São fatos que não podemos aceitar. O Sindicato se coloca à disposição dos jogadores com seu corpo jurídico e pediremos ao clube que providencie segurança aos atletas para preservar a integridade dos mesmos. O jogador está no cumprimento do exercício da profissão e não pode passar por um situação como esta", criticou o presidente do Saferj, Alfredo Sampaio.

O sindicato informou que já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para cobrar providências contra os jogadores que causaram o tumulto na chegada do Vasco ao hotel, no centro do Rio de Janeiro.

Pontos moeda