Esportes

Assim como irmã Serena, Venus Williams sofre para avançar à 3ª rodada no US Open

Redação Folha Vitória

Nova York - Na tarde desta quarta-feira, a norte-americana Serena Williams sofreu para ganhar da holandesa Kiki Bertens. À noite, o mesmo aconteceu com a sua irmã mais velha. Com dificuldades, Venus Williams derrotou a compatriota Irina Falconi por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 6/7 (2/7) e 6/2 - e avançou à terceira rodada do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York.

A próxima adversária da norte-americana, cabeça de chave número 23, será a jovem suíça Belinda Bencic, uma das revelações da temporada. Também por 2 sets a 1, a tenista europeia ganhou de virada da japonesa Misaki Doi com as parciais de 5/7, 7/6 (7/3) e 6/3.

Também com dificuldade, a canadense Eugenie Bouchard avançou em Nova York. Contra a eslovena Polona Hercog, a número 25 do mundo precisou de três sets para ganhar com as parciais de 6/3, 6/7 (2/7) e 6/3. Na terceira rodada, terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova, algoz da sérvia Ana Ivanovic na estreia, que nesta quarta-feira bateu a norte-americana Jessica Pegula por 5/7, 7/5 e 6/3.

Algoz da brasileira Teliana Pereira na estreia, a russa Ekaterina Makarova não teve trabalho para ganhar da norte-americana Lauren Davis por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Sua próxima rival será a ucraniana Elina Svitolina, que fez 6/3 e 6/4 na estoniana Kaia Kanepi.

MASCULINO - Entre os homens, destaque para a fácil vitória do francês Jo-Wilfried Tsonga. Por 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3 -, ganhou do espanhol Marcel Granollers e agora jogará contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que bateu o compatriota Illya Marchenko por 3 a 1 - parciais de 6/4, 7/6 (7/2), 4/6 e 6/4.

Outros classificados foram o australiano Samuel Groth (bateu o espanhol Tommy Robredo) e o russo Teymuraz Gabashvili (ganhou do italiano Andreas Seppi).

Pontos moeda