Esportes

Avaí recebe o Coritiba em duelo direto contra o rebaixamento do Brasileirão

Redação Folha Vitória

Florianópolis - O Avaí recebe o Coritiba neste domingo, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 23.ª rodada, em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time catarinense é o 17.º e o adversário é o 18.º colocado. Ambos têm 23 pontos e estão a dois de deixar a zona da degola.

Para a partida, o técnico Gilson Kleina confirmou o retorno do meia Marquinhos, que foi poupado na derrota para o Flamengo por 3 a 0 na última rodada. O ídolo avaiano pode entrar na vaga dos atacantes Romulo ou Anderson Lopes.

A equipe também terá outra mudança no meio de campo. O volante Adriano foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o treinador tem três opções para o setor: Tinga, Pablo e Claudinei. "O Claudinei é um jogador mais para contenção. Pablo e Tinga são para nós jogarmos com mais transição", disse Gilson Kleina.

Na lateral esquerda, Romário volta ao time após cumprir suspensão e teve a presença confirmada. O jogador diz que para evitar o rebaixamento é fundamental não desperdiçar pontos em casa. "Da mesma forma que o Avaí faz da Ressacada sua fortaleza, as outras equipes também fazem o fator casa prevalecer", disse.

Pontos moeda