Esportes

Com 2 de Diego Rosa, Luverdense vence e ultrapassa Paraná na tabela

Redação Folha Vitória

Lucas do Rio Verde - Sem muitas dificuldades, o Luverdense derrotou o Paraná por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Passo das Emas, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, ultrapassou o time paranaense na tabela de classificação. Os dois gols da partida foram marcados por Diego Rosa, ambos na etapa final.

O time de Lucas do Rio Verde chegou aos 35 pontos e subiu à 10ª colocação, deixando para trás o próprio Paraná, que alcançou a marca de três jogos sem vencer e caiu para o 14º lugar.

O primeiro tempo teve apenas um time jogando: o Luverdense. Diante do seu torcedor, o time de Lucas do Rio Verde dominou as ações e só não desceu ao vestiário em vantagem porque a trave, duas vezes, e o goleiro Felipe Alves não deixaram.

A primeira bola na trave do Luverdense aconteceu aos 13 minutos, com Muralha, com uma bomba de fora da área. Em cobrança de falta, Paulinho acertou a segunda, desta vez no travessão. O time paranaense chegou apenas uma vez, em uma bola parada levantada na área por Rafael Costa.

A recompensa pelas chances criadas na primeira etapa veio no segundo tempo. Logo aos três minutos, ao contrário do que fez alguns minutos antes, Diego Rosa não desperdiçou o cruzamento de Lucas Fernandes, ao abrir o placar de cabeça.

Sem outra opção, o Paraná teve que sair para o jogo em busca do empate, mas pouco fez e quase não ofereceu perigo ao gol do Edson.

Quando o 1 a 0 parecia ser definitivo no placar, o Luverdense sacramentou a vitória perto do fim com mais um gol de Diego Rosa. Ele apareceu livre pela esquerda e só teve o trabalho de bater na saída de Felipe Alves para fechar a conta.

Na próxima rodada da Série B, o Paraná joga mais uma fora de casa, desta vez diante do lanterna Mogi Mirim, sábado, às 16h30. No mesmo dia, o compromisso do Luverdense será em Criciúma, onde enfrenta o time da casa às 21 horas, no encerramento da rodada.

FICHA TÉCNICA:

LUVERDENSE 2 x 0 PARANÁ

LUVERDENSE - Edson; Raul Prata, Luiz Otávio (Lázaro), Everton e Paulinho; Muralha, Da Matta e Diego Rosa; Assuério (Café), Lucas Fernandes (Calyson) e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

PARANÁ - Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Danielzinho (Nathan); Helder, Rafael Costa, Gustavo Sauer (Rosinei) e Gabriel Leite (Lúcio Flávio); Henrique e Carlão. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Diego Rosa, aos 3 e aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Raul Prata, Diego Rosa (Luverdense); Ricardinho e Danielzinho (Paraná).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (PE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Pontos moeda