Esportes

Com dúvidas, Atlético-MG encerra preparação para duelo com o Santos

Patric é o favorito para assumir a condição de titular da lateral direita, o que inclusive abriria mais uma vaga no setor ofensivo, pois ele foi improvisado no ataque

Redação Folha Vitória
Atlético-MG enfrenta o Santos pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (16) Foto: R7

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro encerrou a preparação para o duelo com o Santos, marcado para esta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, sem uma indicação clara de qual será a escalação do time, que não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Leandro Donizete, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Patric é o favorito para assumir a condição de titular da lateral direita, o que inclusive abriria mais uma vaga no setor ofensivo, pois ele foi improvisado no ataque do Atlético-MG no clássico do último domingo com o Cruzeiro. Para essa vaga, Levir pode recorrer a Carlos, Thiago Ribeiro, que retorna após cumprir suspensão automática, e o argentino Dátolo.

Dátolo, aliás, é uma das opções de Levir para a vaga de Leandro Donizete, caso o treinador aposte em uma formação mais ofensiva. Caso pretenda escalar o Atlético-MG com dois volantes, Levir poderá recorrer a Josué, Eduardo ou Danilo Pires.

Assim, com várias opções, Levir deve escalar o Atlético-MG com a seguinte formação: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Josué (Dátolo) e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro (Carlos), Lucas Pratto e Luan.

No primeiro turno, em casa, o Atlético-MG empatou por 2 a 2 com o Santos. Agora o time precisa de um triunfo na Vila Belmiro para seguir na perseguição ao líder Corinthians, que tem cinco pontos de vantagem.

Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:

Goleiros: Victor, Giovanni

Laterais: Carlos César, Patric, Douglas Santos, Pedro Botelho

Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos, Tiago

Volantes: Rafael Carioca, Josué, Eduardo, Danilo Pires

Meias: Dátolo, Giovanni Augusto, Cárdenas e Dodô

Atacantes: Luan, Lucas Pratto, Carlos, Thiago Ribeiro

Pontos moeda