Esportes

Com esculturas, Rogério Ceni é homenageado no Morumbi por 25 anos de clube

Redação Folha Vitória

São Paulo - O goleiro Rogério Ceni, que completará 25 anos de São Paulo nesta segunda-feira, foi homenageado antes da partida contra o Internacional, neste sábado, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni, 42 anos, recebeu duas esculturas e uma delas é daquela que talvez tenha sido a sua defesa mais importante pelo clube tricolor: a cobrança de falta do meia Gerrard, do Liverpool, na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2005, no Japão. O São Paulo se consagrou campeão do mundo vencendo o time inglês por 1 a 0, com gol de Mineiro, e graças às defesas de Ceni.

A festa só não foi maior porque o Morumbi não recebeu grande público na noite deste sábado. Mas o torcedores que foram ao estádio receberam bandeiras com a foto do ídolo e a frase #m1to25, que também apareceu na camisa dos jogadores. "É uma pena só não estar em campo, mas é uma data especial", disse o goleiro, que se recupera de um edema na coxa direita.

Nesta segunda-feira, Rogério Ceni comemora 25 anos dos seus primeiros passos no São Paulo, ainda nas categorias de base. A estreia pelo profissional foi em 1993, quando ele tinha 20 anos. "Não me lembro do primeiro dia, faz muito tempo, mas o São Paulo mudou minha vida, me deu todo o aprendizado. O São Paulo é tudo para mim, como meus filhos, minha família. É parte inesquecível na minha vida". O goleiro tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano, quando deve se aposentar.

Pontos moeda