Esportes

Cruzeiro anuncia renovação do contrato do goleiro Fábio por 3 anos

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - A novela envolvendo a renovação do contrato de Fábio com o Cruzeiro enfim está encerrada. Após impasses e até polêmicas, a diretoria do clube mineiro anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do goleiro por três anos. O vínculo iria se encerrar em dezembro.

Fábio é titular absoluto do Cruzeiro há anos, mas a indefinição sobre a renovação do seu contrato acabou alimentando rumores sobre a possibilidade do goleiro deixar o clube - o Palmeiras chegou a ser especulado como um possível destino. Mas agora a sua permanência até 2018 foi assegurada.

Após iniciar a sua carreira no paranaense União Bandeirante, Fábio teve uma discreta passagem pelo Cruzeiro entre 1999 e 2000, retornando ao clube em 2005, vindo do Vasco. Desde então, acumula diversas conquistas e feitos que o colocam entre os maiores ídolos da história do Cruzeiro.

Com a camisa do clube, Fábio conquistou cinco títulos do Campeonato Mineiro, em 2006, 2008, 2009, 2011 e 2014, além de ter sido campeão das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro. O goleiro também é o jogador que mais vezes atuou pelo Cruzeiro - 657 partidas.

Agora, de contrato renovado, Fábio pode ampliar essas marcas pelo Cruzeiro. E, curiosamente, a sua permanência no clube até 2018 foi oficializada no dia em que o goleiro comemora o seu aniversário de 35 anos.

Pontos moeda