Esportes

De olho no G4 do Brasileirão, Santos recebe a Chapecoense na Vila Belmiro

Invicto há sete rodadas, o Santos tenta manter o embalo no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira contra a Chapecoense, às 19h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos

Redação Folha Vitória
Santos de olho no G-4 Foto: R7

Santos - Invicto há sete rodadas, o Santos tenta manter o embalo no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira contra a Chapecoense, às 19h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, para não perder contato com o G4. Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, a equipe vem se afastando a cada rodada da zona do rebaixamento e agora passou a sonhar mais alto na competição.

A última derrota foi no dia 19 de julho para o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. "Precisamos estar atentos, muito focados, para começarmos a confirmar um novo momento da equipe", disse Dorival Júnior.

O principal desafio do time será lidar com a ausência do principal jogador, Lucas Lima, que está com a seleção brasileira nos Estados Unidos. O treinador definiu nesta quarta-feira que Marquinhos Gabriel ficará com a vaga do meia.

O atacante Gabriel também está fora da partida. Ele ainda não se recuperou de um edema na coxa direita sofrido na semana passada, durante confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil. A expectativa é de que Gabriel retorne à equipe domingo contra o Sport, no Recife. "Gabriel não joga. Seria um risco desnecessário. Com certeza, estaríamos correndo o risco até de perdê-lo por um tempo maior", justificou o treinador. O atacante será substituído novamente por Neto Berola.

Já o volante Renato, que deixou o treino de terça-feira reclamando de dores no tornozelo direito, foi reavaliado pelo departamento médico e está liberado para o jogo. Ele participou normalmente do treino desta quarta ao lado dos titulares.

Pontos moeda