Esportes

Djokovic passa fácil por austríaco e vai à terceira rodada do US Open

Redação Folha Vitória

New York - Em busca de seu décimo título de Grand Slam,o sérvio Novak Djokovic voltou a vencer com facilidade na segunda rodada do US Open, na última quarta-feira. Depois de atropelar o brasileiro João Souza, o "Feijão", o líder do ranking derrotou o austríaco Andreas Haider-Maurer por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2.

Foi a 29.ª vitória seguida de Djokovic em uma segunda rodada de Grand Slam, sequência que já dura desde 2008. E o sérvio já sabe qual será o próximo obstáculo nos Estados Unidos: o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave número 25, que eliminou o russo Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (7/3) e 6/1.

Até o momento, Djokovic tem passeado em Nova York. Além de ter vencido suas duas partidas em sets diretos, ainda não teve o serviço quebrado na competição. Na quarta-feira, teve dificuldade apenas no começo, quando empatava em 4 a 4 no primeiro set. A partir daí, no entanto, venceu 14 dos 17 games seguintes para vencer.

Djokovic tinha tanto fôlego que ao fim do jogo ainda deu mais um show. Enquanto dava entrevista, o sérvio começou a interagir com um torcedor nas arquibancadas. O homem, então, foi convidado para entrar na quadra, deu ao tenista uma camisa com os dizeres "I love New York" e os dois dançaram juntos.

Na próxima rodada, o sérvio terá pela frente um antigo freguês. Ele venceu os dez confrontos que fez diante de Seppi até o momento, com destaque para o ocorrido em Roland Garros em 2012, quando o italiano chegou a abrir 2 sets a 0, mas acabou levando a virada.

Pontos moeda