Esportes

Dunga convoca seleção olímpica com Gabriel Jesus, Gabigol e Valdívia

Redação Folha Vitória

Rio - O técnico Dunga convocou nesta segunda-feira a lista de jogadores que vão defender a seleção brasileira olímpica em dois amistosos no mês de outubro. Os atacantes Gabriel Jesus e Gabigol, de Palmeiras e Santos respectivamente, e o meia Valdívia, do Internacional, são as principais novidades da equipe.

O time olímpico, visando os Jogos do Rio, vai enfrentar as modestas seleções de República Dominicana e Haiti nos dias 9 e 12 de outubro, ambos na Arena da Amazônia, em Manaus. Os amistosos serão quase simultâneos aos jogos da seleção principal, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O Brasil enfrentará o Chile no dia 8, em Santiago, e a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.

Por essa razão, a equipe olímpica será comandada por Rogério Micale, técnico da seleção sub-20. Para estes jogos, Dunga fez a convocação após conversas com Micale e com o auxiliar Andrey Lopes. Ao todo, Dunga chamou 22 jogadores, todos sub-23, sendo que 13 deles atuam no Brasil.

A convocação, contudo, não deve atrapalhar os times na reta final do Brasileirão. Não haverá partidas do campeonato no período em que as duas seleções estarão em campo. Os amistosos do time olímpico e a estreia nas Eliminatórias vão acontecer no intervalo entre as rodadas 29 e 30 do Brasileirão.

Confira abaixo a convocação da seleção olímpica:

Goleiros: Ederson (Benfica) e Uilson (Atlético-MG);

Zagueiros: Marlon (Fluminense), Lucão (São Paulo), Dória (Granada) e Rodrigo Ely (Milan); Laterais: Maicon (Livorno), Zeca (Santos), Wendell (Bayer Leverkusen) e Douglas Santos (Atlético-MG);

Meio-campistas: Lucas Silva (Olympique de Marselha), Rodrigo Caio (São Paulo), Fred (Shakhtar Donetsk), Walace (Grêmio), Felipe Anderson (Lazio) e Valdívia (Internacional);

Atacantes: Kenedy (Chelsea), Vitinho (Internacional), Gabriel Jesus (Palmeiras), Luan (Grêmio), Gabriel (Santos) e Vinícius Araújo (Cruzeiro).

Pontos moeda