Esportes

Em boa fase, Ceará vence Náutico e está quase fora da zona de degola da Série B

Redação Folha Vitória

Fortaleza - O Ceará confirmou a sua campanha de recuperação ao conseguir mais uma importante vitória na busca pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o time cearense derrotou o Náutico por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 24.ª rodada.

A vitória deixa o time alvinegro com 24 pontos, na 17.ª colocação, ainda dentro da zona da degola, com três pontos a menos do que o Atlético Goianiense, o primeiro fora. Já o Náutico, com o resultado negativo, fica estacionado nos 36 pontos, ocupando a 6.ª colocação e esperando a definição da rodada, já que seus principais adversários ainda não entraram em campo e podem ultrapassá-lo.

O Náutico foi o primeiro time a chegar com perigo e por muito pouco não abriu o placar aos 17 minutos. Hiltinho acertou um chute na trave da entrada da área e, no rebote, Patrick Vieira encheu o pé, exigindo bela defesa do goleiro Luis Carlos. Depois do susto, o Ceará tentou responder, mas esbarrou em boas defesas de Julio César.

O segundo tempo começou um pouco mais lento e as duas equipes deixaram de se lançar ao ataque com tanta frequência. Mesmo assim, o Ceará ainda tinha seus momentos de perigo, mas Julio César estava em noite inspirada, fazendo importantes defesas, até que, aos 34 minutos o placar foi aberto. Victor Luis cruzou, Vinícius ajeitou de cabeça e o centroavante Rafael Costa completou para marcar o gol da vitória.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h30, em partidas complicadas fora de casa pela 25.ª rodada. O Náutico enfrenta o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e o Ceará vai ao Maranhão para jogar contra o Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 x 0 NÁUTICO

CEARÁ - Luis Carlos; Tiago Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Victor Luis; Carlão, Guilherme Andrade, Julio César (Vinícius) e Wescley (Alex Amado); Rafael Costa e Mazola (Bernardo). Técnico: Marcelo Cabo.

NÁUTICO - Julio César; Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Fabiano Eller (Rogerinho); Lucas Farias, Marino, João Anananias, Hiltinho (Gil Mineiro) e Gaston Filgueira; Patrick Vieira (Bergson) e Douglas. Técnico: Lisca.

GOL - Rafael Costa, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luis Carlos, Carlão, Charles e Mazola (Ceará); Marino e Patrick Vieira (Náutico).

ÁRBITRO - Adriano Milczvski (PR).

RENDA - R$ 165.995,00.

PÚBLICO - 12.335 pagantes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Pontos moeda