Esportes

Em briga catarinense contra a degola, Joinville e Chapecoense empatam sem gols

Redação Folha Vitória

Florianópolis - O futebol apresentado por Joinville e Chapecoense foi suficiente apenas para um empate em 0 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Joinville, em Joinville (SC). A partida foi válida pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro e manteve os times no desespero da possibilidade de rebaixamento. Com 30 pontos, a equipe de Chapecó (SC) é a 12.ª colocada. E com 22, o clube da casa está em 19.º e penúltimo lugar.

A chuva dificultou o exercício do bom futebol na Arena Joinville. Pouco mais de 7 mil torcedores foram acompanhar o segundo duelo entre Joinville e Chapecoense na história do Brasileirão. Na primeira parte do jogo, houve predomínio das bolas paradas. Só de gol olímpico teve uma tentativa para cada lado - Camilo, aos 32, e Marcelinho Paraíba, aos 44 minutos.

Aliás, o meia veterano foi o melhor jogador da equipe da casa, com pelo menos quatro tentativas de gol nos 45 minutos iniciais. Tanta chance colocou o goleiro Danilo como o destaque dos visitantes. Na melhor delas, aos 43, Marcelinho Paraíba cobrou falta fechado, a bola passou por todo mundo e o arqueiro tirou com a ponta dos dedos.

A pressão do Joinville no final do primeiro tempo continuou no início da segunda etapa, mas logo perdeu força. A Chapecoense, então, teve sua melhor chance aos 33 minutos. Mas também não deu em nada. Dener fez bela jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave para Camilo, que cortou a marcação e chutou por cima. Dai até o apito final foi um sofrimento para quem se encharcava na arquibancada.

Seguindo na briga contra o rebaixamento, os dois catarinenses voltam a campo neste domingo, pela 25.ª rodada. O Joinville será o adversário do Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo, a partir das 11 horas. Já a Chapecoense volta a jogar em casa, na Arena Condá, em Chapecó, contra o Flamengo, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 0 x 0 CHAPECOENSE

JOINVILLE - Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Juninho (Yuri); Naldo, Kadu e Marcelinho Paraíba; Edgar Junio, William Henrique (Fabrício) e Fernando Viana (Kempes). Técnico: PC Gusmão.

CHAPECOENSE - Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener Assunção; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana e Camilo (Ananias); Tiago Luis (Wagner) e Bruno Rangel (Túlio de Melo). Técnico: Vinícius Eutrópio.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Aguiar, Juninho, Kadu e Marcelinho Paraíba (Joinville); Neto e Bruno Silva (Chapecoense).

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 89.410,00.

PÚBLICO - 7.387 pagantes.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).

Pontos moeda