Esportes

Em domingo de clássico violento, homem com camisa do Cruzeiro mata 1 pessoa em BH

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Um homem foi assassinado na Vila Sumaré, região noroeste de Belo Horizonte, durante a partida entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, neste domingo, no estádio do Mineirão, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O crime ocorreu por volta das 18 horas. O autor dos disparos utilizava uma camisa do time celeste, conforme testemunhas, e ainda não foi localizado.

O homicídio aconteceu em via pública, segundo informações da Polícia Militar. Ainda conforme a PM, não há condições de informar se o assassinato tem relação com o jogo entre as duas equipes. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

Antes da partida, que começou às 16 horas, duas pessoas ficaram feridas durante briga de torcedores dos dois times na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro União, na região nordeste de Belo Horizonte. A via é um dos acessos ao Mineirão. Cerca de 25 pessoas se envolveram na confusão. Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primeiro de Maio, que também fica na região. Ambos tiveram escoriações leves e foram liberados.

Em Venda Nova, na região norte da capital, um ônibus com torcedores do Cruzeiro foi interceptado por um grupo de atleticanos quando fazia o trajeto entre Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, e o estádio. Pedras foram atiradas contra o veículo. Os torcedores que estavam no ônibus, e também os que lançaram as pedras, foram detidos. Barras de ferro e pedaços de pau foram apreendidos.

Pontos moeda