Esportes

Em situação dramática no Brasileirão, Vasco recebe o Atlético-MG no Maracanã

Redação Folha Vitória

Rio - O Vasco enfrenta o Atlético Mineiro neste sábado no estádio do Maracanã, no Rio, às 19h30, em partida válida pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação vascaína é dramática. Com 13 pontos em 22 partidas, o time está a 12 do Goiás, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Para agravar o cenário, vem de uma goleada de 6 a 0 para o Internacional e duelará contra o vice-líder, que tem 42 pontos.

Com a crise deflagrada no clube cruzmaltino, torcedores protestaram contra o presidente Eurico Miranda e a má fase no estádio São Januário, no Rio, nesta sexta-feira. Alguns tentaram invadir o gramado, ao término do treinamento, e foram barrados pelos seguranças do clube e por policiais militares, criando uma confusão no local.

Em entrevista coletiva, Eurico Miranda motivou a equipe e disse que o time não desistiu de fugir do rebaixamento. "Em primeiro lugar, em nome do Vasco, peço desculpas à torcida pelo resultado. Expressei aos jogadores a nossa vergonha. Aceitar somos obrigados a aceitar. Mas não nos conformamos com resultado de 6 a 0. Para o Vasco é vergonhoso. Nós não desistimos. Segue o planejamento de atingir nossos objetivos. Não houve desistência, ponto", destacou o presidente.

O Vasco também apresentou o atacante Leandrão, que jogava pelo Brasil, de Pelotas (RS), e era artilheiro da Série C deste ano com 11 gols. "Acredito muito. O Vasco é o time da virada", afirmou o jogador, que já deve ser titular na partida deste sábado.

Se fora de campo a situação é tensa, dentro das quatro linhas o Vasco não contará com Guiñazu. O motivo da ausência não foi revelado, mas acredita-se que o técnico Jorginho esteja poupando o veterano volante argentino de 37 anos. Lucas e Seymour podem substituí-lo.

Pontos moeda