Esportes

'Feliz demais' no Botafogo, Neilton vê 'contagem regressiva' para volta à elite

Redação Folha Vitória

Rio - Embora ainda faltem 11 rodadas para o término da Série B, o Botafogo já se vê disputando novamente a elite em 2016. Com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Paysandu e 11 à frente do Santa Cruz, hoje o primeiro time fora do G4 da tabela, o clube sabe que apenas uma campanha desastrosa nesta reta final da competição o deixaria fora da próxima edição da Série A do Brasileiro.

Os jogadores seguem com os pés no chão e sabem que não podem relaxar, mas o atacante Neilton reconheceu nesta sexta-feira, após treino físico realizado sob forte calor no Engenhão, que o clima é de "contagem regressiva" para o retorno ao Brasileirão.

"A gente fica um pouco na contagem, mas temos que controlar isso porque temos vários jogos importantes pela frente. O foco agora está no Sampaio Corrêa (rival da próxima sexta-feira, fora de casa), que também está próximo de nós. Uma vitória sobre eles pode ampliar ainda mais a vantagem no campeonato. A contagem regressiva existe por causa do Botafogo, ficamos ansiosos para recolocar o Botafogo na Série A. Temos um grupo forte e unido!", ressaltou o jogador.

O fato de poder conquistar o título da Série B também motiva Neilton, que tem contrato com o clube apenas até o fim de novembro e ainda não sabe se seguirá vestindo a camisa botafoguense em 2016. "Tenho contrato aqui até o dia 30 de novembro e estou feliz demais de vestir a camisa do Botafogo. O futuro vai ficar mais para frente e pretendo cumprir o meu contrato", disse o atleta, para depois lembrar que a possível taça da Série B seria mais uma importante para a sua carreira, embora de menor status do que outras que já alcançou.

"Com certeza é um título importante. Fico feliz de conquistar títulos por onde passo, foi assim no Santos, no Cruzeiro e também espero que seja no Botafogo. Trabalho para ser campeão, seja lá qual for a competição", ressaltou.

Pontos moeda