Esportes

Fluminense e Flamengo fazem duelo com clima de final no Maracanã neste domingo

Embalado por três vitórias nas últimas três partidas, o Flamengo precisa vencer para consolidar o sonho de se incluir na elite do campeonato. Já o Fluminense vem de três derrotas

Redação Folha Vitória
Time quer elite do Brasileiro Foto: Estadão Conteúdo

Rio - Fluminense e Flamengo protagonizam um duelo com jeito de final de campeonato neste domingo no estádio do Maracanã, no Rio, às 16 horas. Em partida válida pela 23.ª rodada do Brasileirão, o time tricolor, com 33 pontos na 7.ª posição, e o rubro-negro, com 32 na 9ª, fazem uma disputa direta para se aproximar do G4.

Embalado por três vitórias nas últimas três partidas, o Flamengo precisa vencer para consolidar o sonho de se incluir na elite do campeonato. O clube tricolor das Laranjeiras vem de três derrotas e quer a vitória para afastar a má fase e voltar a figurar entre os quatro maiores do Brasileirão.

O torcedor se animou com a importância do jogo e o Maracanã deve estar quase lotado neste domingo. Segundo o consórcio que administra o estádio, mais de 32 mil ingressos haviam sido vendidos até o fim da tarde de sexta-feira.

A história do clássico é quase tão extensa quanto à do futebol no Brasil. No Brasileirão, foram 54 jogos: 21 vitórias do Fluminense, 18 do Flamengo e 15 empates. No último confronto, pelo primeiro turno do Brasileirão, o time tricolor levou a melhor e venceu o rival por 3 a 2, no Maracanã.

TIMES - O técnico rubro-negro, Oswaldo Oliveira, apesar da boa fase pela qual que o time passa, pregou cautela. "Claro que (a sequência) mexe com a confiança do grupo. O cara que entra de peito aberto tem muito mais chance de vencer. Por isso, quando você consegue vencer jogos consecutivos, a equipe sempre tem essa iniciativa. Mas o fato de ter vencido o último jogo não quer dizer que a gente vai ganhar o próximo", afirmou.

O Flamengo seguirá jogando sem Ederson e Paolo Guerrero. A única alteração para o time que foi a campo na última rodada deve ser o retorno do lateral-direito Pará, que volta de suspensão, no lugar de Ayrton.

O técnico Enderson Moreira realizou treinamento com portões fechados na sexta-feira. O Fluminense deve contar com o retorno de Ronaldinho Gaúcho no meio de campo. A grande dúvida nas Laranjeiras é a possível volta do capitão Fred, que treinou com bola. "Tem uma questão física que é muito importante, é um jogador que usa muito a força. Tem que ter uma preparação especial. O tempo é muito curto até o clássico. Se hoje fosse segunda-feira, ele talvez tivesse grandes chances. Temos que avaliar se vale a pena mesmo", afirmou o treinador.

Outro que segue desfalcando o Fluminense é o lateral-direito Wellington Silva. Além das lesões, o lateral-direito Renato e o zagueiro Antonio Carlos levaram o terceiro cartão amarelo e não participam do clássico.

Pontos moeda