Esportes

Grêmio não terá Maicon, Douglas e Marcelo Oliveira contra o Avaí

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Roger Machado terá três baixas importantes para o jogo do Grêmio contra o Avaí, sábado, em Porto Alegre. O treinador não poderá contar com o volante Maicon, o meia Douglas e o lateral Marcelo Oliveira.

Do trio, Maicon é quem mais preocupa a comissão técnica. Ele teve diagnosticada nesta sexta-feira lesão muscular na coxa direita e não tem prazo certo para voltar ao time. O volante já havia deixado mais cedo a partida contra o Fluminense, na quarta-feira, com dores no local.

Maicon volta a se afastar do time justamente quando recuperar a forma física para emplacar uma sequência entre os titulares. Nas últimas semanas, ele retornara à equipe ao se recuperar de uma lesão muscular semelhante, na outra coxa.

Douglas, outra baixa importante no meio-campo gremista, será poupado devido a dores musculares. Marcelo Oliveira, por sua vez, vai cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão.

Diante destas baixas, o Grêmio deve entrar em campo no sábado com Marcelo Grohe; Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Luan e Fernandinho (Maxi); Bobô.

STJD - Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, em decisão unânime dos auditores. Ele havia sido denunciado por ter ofendido a arbitragem da partida contra o São Paulo, no dia 13, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão - o time paulista venceu por 2 a 1, em Porto Alegre.

De acordo com a súmula do jogo, Hein teria afirmado "abriram a porteira, ladrão, filho da p..., sem vergonha" em direção ao árbitro Sandro Meira Ricci. Para se justificar, o dirigente do Grêmio alegou que estava falando ao telefone e disse que as declarações se referiam a um suposto furto de gado ocorrido em sua propriedade.

Pontos moeda