Esportes

Jogador do Rio Branco acusado de agredir colega em hotel é demitido do clube e caso para na delegacia

Segundo o coordenador técnico do Rio Branco, Gilberto Santos, o “estranhamento” teria começado já nos treinos. À noite, o jogador teria agredido Douglas no hotel em que estava

Douglas (à esquerda) registrou boletim de ocorrência na após ter sido agredido por Willian Fotos: Divulgação/Rio Branco

O jogador Gerlem Willian foi demitido do time do Rio Branco após se envolver em uma confusão no hotel em que parte da equipe do time fica hospedada, na madrugada desta quarta-feira (23), em Vila Velha. William estaria descontente pelo técnico da equipe Duílio Dias tê-lo colocado no time reserva, e uma briga com o colega Douglas Bessa assustou os hóspedes do hotel.

De acordo com o coordenador técnico do Rio Branco, Gilberto Santos, o “estranhamento” teria começado já nos treinamentos, de Willian com o técnico. À noite, o jogador teria ido a um bar da região, consumido bebida alcoólica e, ao voltar ao hotel, teria agredido o colega Douglas.

“O Willian estava voltando de um tratamento médico porque vinha de lesão e, durante os treinamentos, o técnico decidiu por bem colocá-lo na equipe reserva, o que é um direito dele. Parece que ele não gostou da decisão e acabou brigando”, conta Gilberto.

A confusão aconteceu pela madrugada e, segundo uma funcionária do hotel, chegou a acordar os hóspedes. O Novo Praia Hotel informou, porém, que nenhum material dos quartos foi danificado e que as imagens do circuito interno de videomonitoramento foram solicitadas pela vítima da agressão.

O coordenador técnico do clube afirma, também, que o caso já foi superado e que o foco da equipe é subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. “Tudo o que nós pudemos nos manifestar é que todas as providências cabíveis foram feitas. Agora estamos focados no campeonato”, completa Gilberto.

Futebol e muito mais no blog Louca por Esportes!

Em nota, o Rio Branco informou que o atleta Willian Ribeiro foi demitido do clube nesta quarta-feira (23). O time disse, também, que está à disposição do atleta Douglas Bessa para todas as medidas que achar necessárias. A nota diz ainda que os atletas e a comissão técnica rechaçam qualquer ato de indisciplina, e que o objetivo principal é ascender à Série C.

Em nota, a Polícia Civil informou que Douglas compareceu à delegacia e registrou ocorrência após ser supostamente agredido por Gerlem Willian, que fugiu do local. Douglas foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) para fazer exame de corpo de delito.

A equipe do jornal online Folha Vitória tentou entrar em contato com os jogadores envolvidos na confusão, mas nem Douglas nem Willian foram localizados.

Pontos moeda