Esportes

Jogadores do Botafogo chegam a Vitória e se preparam para disputa contra o Mogi Mirim

O time alvinegro carioca busca a sua quarta vitória seguida para se manter na liderança da tabela de classificação. Já o Mogi Mirim vive situação oposta

A partida será disputada no estádio Kleber Andrade Foto: Divulgação/Prefeitura

Os jogadores do Botafogo desembarcaram em Vitória, na última quinta-feira (10), e já se preparam para a partida contra o Mogi Mirim, nesta sexta-feira (11), às 21h30. A disputa será realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Quem ainda vai chegar ao Estado é o goleiro Jefferson, que estava à serviço da Seleção Brasileira. Ele deve desembarcar por volta das 11 horas. Já as vendas de ingressos na bilheteria estarão abertas a partir das 14 horas.

O time alvinegro carioca busca a sua quarta vitória seguida para se manter na liderança da tabela de classificação - tem 45 pontos. O Mogi Mirim vive situação oposta. Com 22 pontos, está na 19.ª e penúltima colocação e luta para fugir do rebaixamento. O time paulista se ampara na vitória por 1 a 0 contra o Boa na última rodada - que quebrou um jejum de nove jogos sem um triunfo - para superar o Botafogo.

Apesar do favoritismo, o Botafogo terá alguns desfalques. O atacante Navarro sentiu dores musculares e está fora da partida. Para seu lugar, Sassá, que marcou três gols nos últimos dois jogos, deve ser escalado. O meia Elvis, que cumpre suspensão automática, também não irá a campo. Daniel Carvalho e Diego Jardel podem substituí-lo. O lateral-esquerdo Carleto e o atacante Neilton ainda não se recuperaram e seguem fora.

Essa será a primeira partida deste mês, que acontece no Estado, de decisão nas séries B e D do Campeonato Brasileiro. Já a segunda partida confirmada, entre o Rio Branco e Caldense, no domingo (13), às 18 horas, valerá para o time capixaba o primeiro lugar em seu grupo da Série D, já confirmado na fase eliminatória da competição. Isso pode garantir o clube na Série C em 2016, um feito que há muitos anos não é conquistado por um time capixaba. 

Pontos moeda