Esportes

Joinville visita líder Corinthians para retomar caminho da vitória no Brasileirão

Redação Folha Vitória

Joinville (SC) - O Joinville vem de três empates consecutivos e uma derrota, continua na penúltima colocação com 22 pontos e cada vez mais longe de deixar a zona de rebaixamento. Neste domingo, terá mais uma missão complicada para ainda remar contra a Série B: visita o líder Corinthians, às 11 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o técnico PC Gusmão não poderá contar com o volante Kadu, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação terá o volante Naldo, que completará 100 jogos com a camisa do Joinville.

"Estou muito feliz com essa marca. Quando estou dentro de campo tenho que mostrar determinação para mim mesmo, para a torcida e para o clube. Quando entro em campo fico cego, quero defender, correr, dar o máximo e ir no limite. Meu espírito em campo é fazer tudo que é possível e correr por todo mundo", comentou o jogador.

Além da ausência no meio de campo, o treinador não deverá mexer na equipe. Apesar disso, pediu uma mudança de postura aos jogadores. No duelo catarinense contra a Chapecoense, na última quinta-feira, ele achou o time muito afobado. "Erramos muitos passes. Não conseguíamos ficar com a bola, não conseguíamos criar uma situação real de gol. O time não criou, estávamos ansiosos. Não estávamos conseguindo a jogada com clareza, não havia tranquilidade de ficar com a bola", considerou.

Pontos moeda