Esportes

Lesão muscular tira Pedro Geromel de combate no Grêmio por 3 semanas

Nesta sexta-feira, um exame de imagem revelou a gravidade da lesão, que deve tirá-lo dos jogos contra São Paulo, Atlético-PR, Palmeiras e Avaí

Redação Folha Vitória
Geromel sentiu a lesão diante do Corinthians, na última quarta-feira à noite Foto: Divulgação

Porto Alegre - Embalado no Brasileirão, o Grêmio vai ter um desfalque importante nas próximas rodadas da competição. O departamento médico do clube informou nesta sexta-feira que o zagueiro Pedro Geromel sofreu uma distensão na coxa direita e ficará fora de combate por pelo menos seis partidas. Nesse período, o time tricolor terá seis compromissos.

Geromel sentiu a lesão diante do Corinthians, quarta-feira à noite, no Itaquerão, e causou preocupação no Grêmio. Nesta sexta-feira, um exame de imagem revelou a gravidade da lesão, que deve tirá-lo dos jogos contra São Paulo, Atlético-PR, Palmeiras e Avaí pelo Brasileirão.

A sequência é importante porque, exceção ao Avaí, os demais estão entre os oito primeiros do Brasileiro e são potenciais concorrentes do Grêmio por uma vaga na Libertadores. Geromel também não participa dos dois confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

A tendência é que, diante do São Paulo, Rafael Thyere seja o parceiro do equatoriano Erazo no miolo de zaga. Bressan, outra opção de Roger Machado para o setor, tem que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Para pegar o São Paulo no domingo, em casa, o Grêmio vai ter a volta de Luan, que estava na seleção olímpica, e Marcelo Grohe, que serviu ao time principal do Brasil, além de Erazo. Fernandinho treinou normalmente nesta sexta-feira depois de ser desfalque contra o Corinthians por lesão nas costas.

Pontos moeda