Esportes

Espírito Santo investe na parte física dos jogadores antes de encarar o Linhares pela Copa ES

Líder da competição recebe a equipe do norte no próximo sábado, às 15 horas, no Salvador Costa. Alvianil tem compromisso nesta quarta, contra o Atlético-ES, em jogo adiado da 12ª rodada

Jogadores do Espírito Santo farão um aprimoramento na parte física antes do duelo contra o Linhares Foto: TV Vitória

Até a próxima quarta-feira (30), o foco do Espírito Santo Futebol Clube, líder da Copa ES com 20 pontos, será investir no condicionamento físico dos jogadores. Apenas a partir da quinta-feira (01) o técnico da equipe, Wagner Nascimento, começa a pensar na tática para enfrentar o Linhares, no próximo sábado, às 15 horas, no Salvador Costa, em Bento Ferreira, Vitória, pela 13ª rodada da competição.  

Nesta segunda-feira (28), os jogadores participaram de testes físicos, após dois dias de folga. Tiago Bastos, Jackson e Elder, que estavam lesionados, voltaram ao gramado hoje e a expectativa é de que Vitinho, que também estava lesionado, desde a partida contra o Doze, volte ao treinamento físico a partir desta terça-feira.

De acordo com Wagner, os testes da manhã desta segunda confirmaram que Tiago, Jackson e Elder estão em condições de ser escalados para as próximas partidas. Quanto a Vitinho, a possibilidade de jogar na próxima partida somente pode ser melhor definida a partir de terça-feira.

Quem também participou dos testes físicos foi Flavio Santos, que passou a integrar a equipe recentemente. Flavio já jogou no Vitória, no Rio Branco e no Tupy e, de acordo com o técnico, também está em ótimo condicionamento físico. 

Antes de encarar o líder do campeonato, o Linhares tem compromisso nesta quarta-feira, contra o Atlético de Itapemirim, em jogo adiado da 12ª rodada da Copa ES. O adiamento ocorreu por conta do problema de abastecimento de água ocorrido na semana passada na cidade do norte capixaba. O jogo será às 15 horas, no estádio Joaquim Calmon.

Completando a 13ª rodada da Copa ES, o Atlético-ES recebe a Desportiva, no sábado, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. As equipes ocupam a terceira e quarta colocações, respectivamente, da competição e brigam por uma vaga entre os quatro classificados para a próxima fase.

Já no domingo, às 15 horas, o Doze recebe o Vitória, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Após vencer a primeira partida no campeonato, no último fim de semana, contra a Desportiva, o Doze, lanterna da Copa ES, procura diminuir um pouco a diferença em relação aos demais times que disputam a competição. Já o Vitória está na briga para entrar no G4 e está a apenas dois pontos da Desportiva, última equipe da zona de classificação.

Pontos moeda